domingo, 4 de fevereiro de 2007

À procura de uma defenição para a palavra Amor

Procurei uma definição para a palavra Amor O que é amar? Será dar-se por inteiro ao ser amado? Partilhar a vida com ele? Fruir da vida com ele? Confiar total e absolutamente nele? Desejar para ele o supremo bem? Evitar que lhe aconteça algo de mal por mínimo que seja? Tudo perdoar? E sem limite de vezes? Rir com a sua alegria? Chorar com a sua tristeza? Muito provavelmente não o conseguirei. Mas que o desejo..., é verdade. Quantas podem ser as pessoas por mim amadas ? E a resposta será esta? «Todas as pessoas que existem, que existiram, que vão existir,,,» Seria certamente esta a minha resposta. Mas só um Ser de infinita bondade, de infinito Amor pode dar essa resposta. Tenho plena consciência da minha condição, humana,dos grilhões das convenções sociais que me prendem. Permanece a interrogação permanente e constante : Qual a minha capacidade? Qual o meu limite? Até onde posso ir? E a resposta surge de novo: « Vai aonde te leva o coração»

Sem comentários: