domingo, 4 de fevereiro de 2007

Amor nas pequenas coisas

Amor nas pequenas coisas Expressar por palavras o que o coração sente, Sei que não é fácil, Não está ao alcance de toda a gente. Mas quem de o fazer tiver a coragem, Fale sempre linguagem do coração aos que a entendem. No nosso quotidiano podemos com observação, Ver, falar, agir e pensar com o coração. Repare: Se passa por uma Rosa, … Pegue-a carinhosamente, …absorva o seu perfume, Olhe-a demoradamente sem a molestar E depois vá embora sem a tirar do seu lugar. A sua função é encantar toda a gente. Quando uma criança lhe sorrir não fique indiferente, Retribua imediatamente, Ela regista o seu gesto e ficará contente e com uma imagem positiva do mundo que a rodeia. Se vir um carreiro de formigas que atravessa o passeio, Não as pise. Observe-as, siga-lhes o exemplo, elas cumprimentam-se, elas amam-se. Já reparou o que acontece se alguma morre ou é ferida? Há sempre outra que a leva, nunca fica esquecida. Ao caminhar se avistar um Pardal comendo migalhas na beira do caminho, Pare um pouco, não avance deixe-o satisfazer sua fome. Se reparar. …ele olha para si enquanto come,

1 comentário:

Adelaide disse...

Deixei-me deslizar até ao fim do blog para ter uma ideia geral do tipo do seu tipo. Estou surpreendida pois há algo de muito parecido com um dos meus, o primeiro, o que me fez tão bem por uma série de razões. Agora vou vê-lo mais em pormenor.
Parabéns
Mara ( eu tb amo as pequenas coisas)