terça-feira, 2 de outubro de 2007

Ahistória de uma Rosa

A história de uma Rosa Era uma vez uma Rosa, Encantava toda gente, Era bonita e cheirosa, Desapareceu de repente. Quem por ela passada, Não ficava indiferente, À sua corola aveludada, E perfume permanente. Mas eis que certo dia, Ao entrar nesse portão, Foi-se a minha alegria E doeu-me o coração. A Rosa de linda vista, Ainda de tenra idade, Foi vítima de egoísta, Anónimo desta cidade. Uma, duas ou três, As vezes que a vi, Até que certa vez, Fotografei-a, está aqui.. Que feliz inspiração, Foi aquele momento, Ditou o meu coração, E agiu o pensamento. Agora para te ver, Recordar com amor, Basta o meu querer, E abrir o computador.
A. Feliciano 28-09-2007
(Uma história verdadeira)

1 comentário:

Adelaide disse...

Esta história é linda e triste ao mesmo tempo. Alguém roubou a rosa à planta mãe, alguém sem sensibilidade. Por outro lado o autor desta história demonstra uma enorme sensibilidade. Convido-o a ir ao meu blog e procurar uma história idêntica que eu escrevi sobre um pé de couve à qual também tirei uma foto e ainda hoje a
acarinho para que não morra uma vez que a mudei de lugar e ela não gostou.

Meu Blog:

www.maqira.blogspot.com

Adelaide