quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Na sombra dos Carvalhos

Na sombra dos Carvalhos Queridos irmãos Carvalhos, vetustos e silenciosos, Nesta vossa sombra fresca, pródiga e acolhedora, Descansaram estes dois seres vossos irmãos, De tanta sede de amar estavam sequiosos.
Trocas de carinhos e ternura, mãos nas mãos, Beijos e abraços de amor, fortes e fogosos, Que o Sol espreitou por entre a folhagem, De ramos cobertos de musgo, fortes e rugosos. Queridos irmãos Piscos, Rolas, Melros e Pardais Que da Paz e da Natureza sois embaixadores Vos peço, guardai segredo de nossos ais Não conteis aos Homens legalistas insensíveis Que vistes manifestações puras de Amor Carinhos e ternura para eles incompreensíveis Amor incondicional e puro de dois seres…!!! Só vós Passarinhos, Carvalhos e Azinheiras, Irmãos queridos, só vós podereis entender! Á sombra, ao fresco, ao vosso gorjeio e companhia Vos agradeço eternamente todos os miminhos. Crescei, amai, vivei, cantai comigo graças com alegria Ao nosso bondoso Pai demos todo o louvor Aquele que na vida nos cumula de tanto Amor. «Primavera de 2006»
Pacífico

Flor sem vaso e sem canteiro

Flor sem vaso sem canteiro, No meio de espinhos crescida, Quem me dera ser jardineiro, Para te regar toda a vida. Tuas pétalas de seda são, As mais bonitas entre mil, Dás energia ao meu coração, Com o teu perfume subtil. Olhar em ti é estonteante, Pela magia da tua cor, Teu perfume inebriante, É um enleio …, és um amor. Tua cor é inspiração, Teu perfume me seduz, Me faz ébrio o coração, Ao êxtase me conduz.

Pacífico

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Ahistória de uma Rosa

A história de uma Rosa Era uma vez uma Rosa, Encantava toda gente, Era bonita e cheirosa, Desapareceu de repente. Quem por ela passada, Não ficava indiferente, À sua corola aveludada, E perfume permanente. Mas eis que certo dia, Ao entrar nesse portão, Foi-se a minha alegria E doeu-me o coração. A Rosa de linda vista, Ainda de tenra idade, Foi vítima de egoísta, Anónimo desta cidade. Uma, duas ou três, As vezes que a vi, Até que certa vez, Fotografei-a, está aqui.. Que feliz inspiração, Foi aquele momento, Ditou o meu coração, E agiu o pensamento. Agora para te ver, Recordar com amor, Basta o meu querer, E abrir o computador.
A. Feliciano 28-09-2007
(Uma história verdadeira)